Tratada como prioridade no núcleo bolsonarista, a oposição na Câmara dos Deputados conseguiu reunir as assinaturas necessárias para dar início à tramitação de um pedido de urgência ao projeto que perdoa condenações de vândalos do 8 de janeiro de 2023. Das 259 assinaturas conquistadas, nove foram de parlamentares baianos, sendo que dois integram a base do governo do presidente Lula (PT), segundo o site Política Livre.
Assinaram o requerimento representando a Bahia: Capitão Alden (PL), Claudio Cajado (PP), José Rocha (União Brasil), João Leão (PP), Leur Lomanto Júnior (União Brasil), Pastor Sargento Isidório (Avante), Roberta Roma (PL), Alex Santana (Republicanos) e Paulo Azi (União). Desta lista, apenas Isodório e Cajado apoiam o governo Lula.
A expectativa, segundo parlamentares, é que o requerimento seja oficialmente apresentado por Sóstenes Cavalcante em uma reunião de líderes no dia 24, depois de Hugo Motta voltar de uma viagem ao exterior e da Semana Santa. Até lá, apoios poderão ser registrados ou retirados. Do total de assinaturas, o PL é o partido com o maior número de parlamentares que registraram apoio. Dos 92 deputados da sigla na Câmara, 89 assinaram o requerimento.