A deputada estadual Fátima Nunes (PT) foi eleita, na tarde desta terça-feira (15), primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A petista, que precisava de 32 votos para ocupar a vaga, conquistou 41 votos.
A votação registrou 52 votos, sendo 2 nulos e 9 brancos, e 11 ausências. A vitória de Fátima Nunes dá fim ao “bate-chapa” com o deputado Júnior Muniz (PT), que levou ao adiamento da votação desde o mês de março.
Em seu discurso pós-vitória, Fátima Nunes reforçou o compromisso com a presidenta da Casa, Ivana Bastos (PSD). A deputada agradeceu ainda os diálogos feitos nos bastidores para sair vencedora.
“Hoje, com a luta dela [Ivana Bastos], dos nossos pares, do meu partido, da federação, a gente concluiu essa etapa de fechar a chapa, de fechar a mesa diretora com a minha eleição para primeira-vice. Eu estarei ao lado da presidenta Ivana Bastos para fazer mais e melhor pela nossa Bahia, pela nossa Assembleia.
“[Quero agradecer] do fundo do coração a cada colega, deputado, deputada que apoiou a minha candidatura nos bastidores dos partidos […] para chegar hoje a essa vitória”, acrescentou.